segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Da série "resmungos": Microsoft e seu problema com rede sem fio



Tenho uma série de elogios para o Xbox 360, adoro uma série de coisas sobre o console. O controle é bom para a maior parte dos jogos (exceto luta) e sua rede online só merece elogios (a única crítica é o fato de ser paga, mas enfim). Apesar disso, o console peca em um dos recursos que permite que o jogador utilize a tão falada Xbox, isso é, conexão com a internet sem fio. Principalmente se levar em conta que seus concorrentes tem, até mesmo o Wii que é um console bem mais "enxuto".

Não sei em que período a Microsoft pensa que lançou o Xbox, mas há alguns anos já é o padrão nos Estados Unidos e Europa que os roteadores sempre venham com conexão sem fio. Eu mesmo comprei o meu roteador da Linksys em janeiro de 2004 por módicos 54,99 (plus taxes) dólares em uma BestBuy e duas placas por 20 dólares cada, agora explique um console lançado em novembro de 2005 não vir com essa funcionalidade de fábrica, e ainda cobrar 100 dólares por um adaptador que deveria vir embutido no console.

Portanto, desde que comprei meu xiboca em janeiro deste ano, a principal crítica é a falta de conexão wireless. Por acaso, enquanto estava lá, uma outra gigante loja, a Circuit City, estava falindo, por isso consegui comprar o adaptador para conectar o console à internet por "apenas" 50 dólares (visto que o peço integral é de 100 doletas). Isso quando o custo de um adaptador G para PCs girava entre 20 e 30 dólares.

Por isso, nada pior do que ver o adaptador sem fio N para o Xbox 360 no site da Gamespot por 100 dólares. Isso quando um adaptador USB normal custa cerca de 50 dólares na BestBuy. Já chegou a hora da Microsoft adicionar um adaptador sem fio ao Xbox 360, se ela já mudou o HDD, processador e até adicionou saída HDMI, porque não criar vergonha na cara e colocar o adaptador sem fio? Ainda mais depois de tanta alteração no hardware e deixar claro que não dá a mínima para quem comprou o console primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário